Laboratório de Estudos Sobre Violência, Saúde e Acidentes

Lavisa e seus objetivos

O LAVISA é um espaço criado para a qualificação acadêmica de alunos, profissionais da rede de atenção à saúde/proteção contra a violência e formação de novos pesquisadores para a temática dos acidentes de transporte, violências, saúde pública, epidemiologia, conflito social, cidadania e direitos humanos. Esse espaço propicia o aprofundamento teórico e prático nas temáticas supracitadas por meio da realização de atividades de pesquisa, extensão como, cursos, seminários, conferências, grupos de estudo e atividades de estágio, entre outros.

Resultado do compromisso da Universidade com a construção de debates e visibilidade nas temáticas de violência, acidentes e saúde. Assim também, cumpre o seu papel com a Universidade ao desenvolver atividades científicas na academia e com a comunidade em geral ao atravessar os muros através de ações que chegam a população, profissionais, estudantes e etc. O laboratório vem ampliando conhecimentos e reflexões acerca desses agravos que tem impactos negativos sociais e na saúde.

OBJETIVOS

I. Desenvolver estudos que propiciem discussões, reflexões e produção de conhecimento sobre acidentes de transporte, violências, saúde pública, epidemiologia, conflito social, cidadania e direitos humanos;

II. Organizar e promover cursos de extensão e capacitação, aperfeiçoamento e outros para a comunidade acadêmica, e, profissionais da rede nas áreas de interesse;

III. Organizar e desenvolver eventos científicos, como simpósios, seminários e congressos nas áreas de interesse;.

IV. Estimular e estabelecer parcerias nos três níveis de governo, com o intuito de promover cooperação mútua, em nível teórico-prático;

V. Capacitar, de forma técnica, docentes e discentes para as atividades desenvolvidas pelo LAVISA de forma a organizar e conservar recursos documentais e instrumentais de responsabilidade do LAVISA, visando garantir a perpetuação deste projeto;

VI. Construir meios de divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelo LAVISA.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105